Um passo importante e significativo na vida de alguém é escolher onde morar. E para realizar essa escolha, deve-se considerar sobre o investimento de alugar um imóvel ou adquiri-lo como propriedade.
Por isso segue 5 motivos para ser locatário:
1. economia- uma vez que o mercado está encarecendo a venda imóveis pequenos, o contrato de locação pode ser uma saída econômica sob o aumento da compra, já que seria o preço médio de aluguel.
2. flexibilidade- ao fim do contrato, o inquilino pode se manter ou mudar a fim de alcançar seus objetivos pessoais com mais facilidade (considerando relevante escolher uma locação que te favoreça geograficamente; como em área de trabalho, estudo e/ ou relacionamento).
3. responsabilidade- seguindo a lei do inquilinato, o real responsável é o proprietário; então, em casos que necessitem de ajuda, o proprietário e a administradora/ imobiliária estarão ali para dar devido suporte mediante o contrato.
4. experiência- antes de possuir seu próprio imóvel, você pode investir em uma locação para conhecer funcionamento da logística condominial; ao morar em vários condomínios, por exemplo, você adquire conhecimento e prática de como seria habitar em certa região antes de se comprometer de fato.
5. liberdade- no início, ainda na formulação do contrato, você tem liberdade para moldar o acordo de um jeito que seja benéfico para seu período de locação; podendo sugerir e solicitar mudanças ao proprietário.
Fonte: Laís M Azevedo