Muitas vezes pode surgir uma dúvida de onde começar para que seu imóvel seja alugado; mas não se preocupe que estamos aqui para te ajudar!
Primeiramente é preciso avaliar o imóvel; ver se o local está apto a receber moradores e que não apresenta nenhum problema que possa danificar ou prejudicar a moradia.
Após isso, é preciso ser feito um preparo como limpeza, reparo em pintura, fiação e atualizações para promover uma boa locação; afinal, você é o responsável legal pela conservação do imóvel.
Para alugar o seu imóvel, você precisa saber como vai “divulgar” e como vai manter a relação com o inquilino- seja uma linha de mão única, através da administradora de condomínio ou por uma imobiliária (como nós).
Após isso, é preciso achar um inquilino, alguém que tenha interesse em residir na sua propriedade e esteja disposto a cumprir com um contrato pré estabelecido, para discutir possíveis formas e valores de pagamento de aluguel.
A partir de discussões feitas e resolvidas, basta desenvolver e assinar um contrato de locação que incluem detalhes como valor de aluguel, responsabilidades de cada parte, termos de rescisão e outros.
Com isso, a locação do seu imóvel fica mais fácil e segura.
Caso você não saiba como sugerir um valor de aluguel, ou avaliar o inquilino em potencial, fique tranquilo que nós fazemos isso por você. Esse é um dos serviços que a Imobiliária Garantia oferece, juntamente com a criação e validação do contrato de locação.
Fonte: Laís M. Azevedo