4- Seguro-fiança
É a uma modalidade que tem perdido muita força nos últimos anos devido ao seu custo para o inquilino. Ele funciona igualzinho a uma apólice de carro.
Se no carro, o sinistro acontece quando existe o acidente ou furto, no imóvel, o sinistro acontece quando há atraso no aluguel.
Nesta hora (quando acontece o sinistro) a seguradora entra em ação para cobrir todos os prejuízos. Equivale a dizer que a seguradora paga o aluguel para o proprietário, e começa a processar o inquilino.
Prós
É uma saída rápida e prática para o inquilino que não tem um fiador ou caucionante a disposição. E nem reserva de dinheiro para pagar o depósito de 3x o aluguel combinado.
Sinal de aprovação- a apólice do seguro-fiança costuma, por si só, representar uma carta de aprovação do inquilino par a imobiliária e para o proprietário.
Contras
O custo financeiro envolvido neste tipo de seguro costuma ser bem alto para o inquilino. Não é barato e é literalmente um custo, pois uma vez que apólice seja paga, caso o próprio inquilino atrase nos pagamentos, a seguradora (que ele mesmo pagou), irá processá-lo e buscar seu despejo na Justiça. É uma custa que não pode ser revertida em seu favor- nada daquilo que ele pagou pode ser revertido ou recuperado ao longo da locação.
se ainda ficou com dúvidas, e precisa de suporte, nos contate através do nosso whatsapp-> copiar e colar o endereço na URL: wa.me/5511993698271
(seg. à sex. - 9h às 17h)
Fonte: mr kim