Comprar um imóvel, hoje, é uma boa solução?
Há uns bons anos atrás, era muito comum que no começo da fase adulta havia investimento direcionado a terreno para construção e obtenção de casa própria.
Hoje em dia, porém, a realidade difere um pouco, de modo que ter casa própria torna-se menos acessível e não mais uma primeira opção de moradia de muitos jovens e adultos.
Isso porque implica em muitos custos que, quando analisados, não se mostram como vantagens o suficiente para essa compra.
Muitas pessoas passam a vida financiando um imóvel, e muitas vezes descobrem, ao longo do pagamento, que não era o que desejavam- mas estão presas a isso.
Sem dúvidas, é reconfortante ter algo para chamar de seu e morar sem preocupações em relação a pagamentos, cobranças e prazos.
Mas por outro lado, é justamente essa burocracia “sem compromisso” contratual que é preferência hoje: morar em um lugar que eu seja livre para me mudar se algo me incomodar ou não me agradar.
Por outro lado, a oportunidade de ter um imóvel próprio transcende a realização pessoal: é um investimento.
Não necessariamente você precisa morar no seu imóvel, você pode usá-lo para ganhar uma renda extra ao disponibilizá-lo para locação.
Mas adivinha só? Para ambos os casos nós estamos aqui para te ajudar
Seja para sugerir preço de aluguel ou ajudar a achar um inquilino, até mesmo para achar a melhor casa disponível e um contrato que atenda suas disposições!
Estamos aqui para te ajudar! <3
Fonte: Laís M. Azevedo