Ainda seguindo a mesma linha de raciocínio dos textos anteriores: você sabe o que vende?
Por que vendemos algo? A venda parte do pressuposto de alguém comprar, porque há interesse e necessidade, e de alguém oferecer.
Em muitas camadas, a venda acontece quando o produto certo é oferecido à pessoa certa no momento certo.
Quer começar seu negócio, mas não sabe por onde? Sabe que quer adentrar o mundo do comércio, mas não sabe onde se encaixar? Faça uma análise de oportunidades, afinal, é a esperteza que antecede a venda.
Na área comercial, gôndolas são as estantes mais exibicionistas de produtos- em que o consumidor vai ter o primeiro contato de olhar ao entrar em um estabelecimento. E, quando pensamos em lojas de comércio, não é tão diferente.
Então quais seriam as principais gôndolas do comércio? Quais são as principais lojas, em detrimento de determinada região?
Então, você que quer abrir um negócio, mas não sabe a funcionalidade e retorno de lucro, pense nisso. Qual comércio tem na minha região que me garante clientes que consumam o que ofereço?
Fazendo um mapeamento de lojas na região é possível chegar a conclusão de qual é o melhor tipo de comércio a ser aberto.
Fonte: Laís M. Azevedo