O que deve ser levado em consideração na tomada de decisão ao escolher e definir um lugar para morar?
E o que isso envolve termos técnicos, como o contrato e a lei?
Para Aristóteles, uma decisão carece de informação. Ou seja, toda decisão tomada precisa investigada antes de se consolidar. Se há a necessidade de decisão, é porque há dúvida; e para a dúvida tornar certeza é preciso garantir as possibilidades diante de qualquer escolha.
Simplesmente, é necessário pensar em vários pontos antes de alugar um local para morar- muito além de apenas um teto. É preciso considerar região, vizinhança, condições financeiras, pessoais e profissionais.
As suas decisões do presente precisam estar conectadas com o caminhar do seu planejamento futuro, a fim de manter o acordo estabelecido.
Por exemplo, o contrato normalmente tem um tempo mínimo para que você permaneça no imóvel, caso contrário será cobrada uma multa rescisória. Essa multa, por sair antes do fim do contrato, pode ser cerca de 3 vezes o valor do aluguel de uma vez- o que trará um dano financeiro se não for algo muito bem planejado.
Existem diversas razões para a mudança repentina de locação, e a maioria é pessoal por motivos de não se adaptar ao local por não ter pesquisado e investigado antes da mudança.
Portanto, leve em consideração as consequências da sua decisão e gaste um tempo analisando as possibilidades antes de fechar uma decisão.
Fonte: Laís M Azevedo