Amantes da culinária a cultura coreana quando visitam o Bom Retiro não tem como não ir em um restaurante experimentar comida coreana.
Então listamos 4 restaurantes excelentes do bairro (sem ordem, necessariamente).
1. Dare- restaurante na rua Correia de Melo, 54 que tem uma área de self service e a la carte. É um restaurante que o térreo é direcionado ao modo a vontade e os outros andares para pedidos de pratos específicos. Tem um espaço para as crianças e é um ambiantes muito gostoso.
2. Wayo- fica meio escondido, numa galeria na rua José Paulino, 345, 1º andar, lojas 12 e 14. É um lugar bem pequeno e apertado, mas uma delícia. A dica é ligar e já fazer uma reserva. Não funciona aos finais de semana, e apresenta pratos tradicionais coreanos.
3. Choyee- restaurante e café, Choyee fica na rua Três Rios, 245 e atende muitas pessoas durante o dia, porque tem uma ótima localização e é um lugar grande- muito provavelmente não terá fila de espera. Tempero e pratos bem coreanos, além do ambiente, dão uma ótima experiência. Sem contar que fica do lado do Otugui, mercado coreano (aproveita e já compra lámens para experimentar rs).
4. Kaya- na rua Guarani, 158, tem como diferencial uma sala para reserva que é destinada a um grupo de pessoas; ou seja, o ideal é chamar a galera para ir comer um churrasco coreano no estilo tradicional. Também há opções de mesas normais e pratos que não sejam só de carne (as sopas são uma delícia!)
Resumindo: tudo é muito bom! Mas há algumas observações que valem ser ressaltadas: alguns restaurantes não aceitam cartão alimentação/ refeição; e a maioria passa somente débito e dinheiro. Vale dar uma pesquisada antes.
Assim como é bom fazer reserva, para evitar fila de espera e garantir a experiência; mas em caso de viagem, alguns restaurantes não entregam ou não enviam- tornando a retirada no lugar obrigatória.
E uma coisa interessante é que independente do pedido em TODOS os restaurantes você receberá arroz e acompanhamentos tradicionais.
Esses acompanhamentos compõem o gosto e a experiência da comida.
E aí, curtiu? Já segue a gente para ver mais! :)
Fonte: Laís M Azevedo